NBA vai voltar? Vai ser na Disney?

ESPN Wide World of Sports Complex

Mais de 90 dias após a suspensão da temporada devido ao COVID-19, a NBA finalmente anunciou sua data de retorno e será dentro do complexo da Disney.

Em novos moldes, a liga que contava com trinta equipes, retomará as atividades com apenas vinte e duas. Entre elas se encontram aquelas que figuram atualmente na zona de classificação aos playoffs e as que estão brigando por vagas na competição. Toda a competição acontecerá no ESPN Wide World of Sports Complex, no Walt Disney World Resort, em Orlando. 

O ESPN Wide World of Sports Complex foi escolhido como sede para os próximos jogos da competição justamente por ser o espaço com melhores condições para receber os jogadores durante esse período difícil. Ele possui um espaço amplo e muito arejado, numa localização afastada. Além disso, nos arredores há uma estrutura excelente para receber os jogadores.

O último dia de jogo virá a acontecer no dia 12 de outubro, mediante a necessidade de um jogo 7 nas finais.

Leia também: Disney anuncia reabertura nos parques de Orlando

Como acontecerá?

Há uma estimativa de sete jogos disputados por dia em cerca de três semanas durante a temporada regular de agosto. Os playoffs seguem com os mesmos moldes e há uma possibilidade de disputa pela oitava colocação de cada conferência.

Playoffs são jogos eliminatórios dos times mais bem pontuados da temporada. Eles disputam entre si em rodadas de até 7 jogos (mas se um time vencer 4 vezes a rodada acaba) para definir os finalistas!

Como a lei da Flórida exige que pessoas vindas de outros estados permaneçam em quarentena por 14 dias, todos os times voarão para Orlando no dia 7 de junho para que todos estejam aptos e devidamente preparados para o início dos jogos.

É provável que a NBA estabeleça um limite de trinta e cinco pessoas por equipe. A liga planeja fazer testes diários de COVID-19 e deve abrigar todos em um hotel, limitando o acesso aos que estão fora da bolha. Estuda-se a possibilidade de permitir a companhia das famílias dos jogadores e da comissão técnica durante todo o período.

Jogadores de basquete NBA

Haverá como se movimentar nos ambientes estabelecidos, comer em determinados restaurantes ao ar livre e participar de algumas recreações como o Golfe, por exemplo.

Sobre os jogadores:

Neste momento, o salário de todos os jogadores está retido em 25% e provavelmente a NBA não obrigará nenhum jogador a participar da competição. Entretanto, não está claro o que aconteceria com o salário de alguém que se recusar a viajar e participar do resto da temporada. Nesse caso só nos resta seguir acompanhando as novidades.

E falando nos jogadores provavelmente eles deverão chegar por volta de 14 dias antes da temporada recomeçar, para passarem pelo tempo de quarentena e isolamento, além de passarem por todos os testes necessários!

A maior questão no momento é: Como continuar com os jogos caso alguém teste positivo? A NBA precisa de um plano bem elaborado para lidar com um possível infectado, pois isso pode afetar jogadores, comissão técnica e membros da equipe (lembrando que muitos integrantes da comissão técnica estão no grupo de risco).

Ainda não há nenhum comentário de paralisação novamente caso aconteça um resultado positivo dentro do complexo e durante a temporada. O plano hoje seria isolar a pessoa e continuar monitorando os companheiros vizinhos. Porém caso aconteça algum surto coletivo, integrando jogadores, técnicos e membros, seria bem mais sério e forçaria uma reavaliação no sistema implantado.

E se você chegou até o final do post buscando pela venda de ingressos, já pode desistir. Até o momento se prevê que os jogos aconteçam sem plateia, para evitar uma aglomeração maior do que o necessário e criar um possível foco de contaminação.

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *