Disney anuncia data de reabertura dos parques de Orlando!

Disney anuncia data de reabertura dos parques de Orlando

Novidade da semana! A Disney anuncia a data de reabertura dos parques em Orlando! Mesmo em meio à pandemia, o governo americano tem pressionado os parques temáticos de Orlando a darem uma data de previsão de abertura para seus parques e a Disney fez seu anúncio dia 27 de maio.

DATAS DE REABERTURA

O parque já estava fechado desde o dia 15 de março e o plano de abertura prevê que eles voltem a funcionar em etapas, abrindo também os parques por partes.

A data de reabertura dos parques da Disney fica: O Magic Kingdom e o Animal Kingdom retornarão dia 11 de julho, enquanto que o Epcot e o Hollywood Studios retornarão somente dia 15 de julho.

Disney anuncia data de reabertura dos parques de Orlando

PRECAUÇÕES

Ainda que o parque reabra, isso não significa que tudo voltará como era antes. Segue abaixo algumas informações que já recebemos quanto às medidas de precaução que devem ser adotadas para a reabertura:

  • Todos os visitantes precisam seguir os protocolos de segurança, isso significa fazer a medição de temperatura (e se estiver acima de 38° não pode entrar), além de uso obrigatório de máscaras durante todo o dia. Quem não tiver máscara, a Disney disponibilizará.
  • Haverá um controle rigoroso de entrada nos parques, com lotação reduzida.
  • Marcadores de distanciamento social serão implantados no chão do parque todo (filas, atrações) para evitar aglomeração e aproximação desnecessária.
  • Incentivo muito maior à higiene pessoal, com placas lembrando você a lavar as mãos, manter o rosto coberto com máscara, não passar a mão no rosto, tossir no cotovelo, etc.
  • Totens com distribuição de álcool em gel espalhados pelo parque
  • Nem todas as atrações e restaurantes serão abertos de imediato. Aos poucos eles retornarão ao funcionamento normal. Mas aqueles brinquedos que incentivam a aproximação provavelmente continuarão fechados.
  • Placas serão espalhadas por todo o parque, com diversas sinalizações e informativos acerca do COVID-19
  • Além disso, a Disney não se responsabiliza caso alguém adoeça por conta da visita aos parques. 
  • Não haverá paradas nem shows de fogos, por conta do risco de propagação do vírus.
  • O encontro com personagens também será temporariamente suspenso.
  • Não serão distribuídos mapas de papel, recomendando que o visitante use o próprio My Disney Experience pelo celular.
  • O uso de cartões de crédito serão encorajados, para evitar o contato entre funcionário e visitante.
  • Eles preveem a criação de novas formas de interação sem contato humano, como afirma o vice-presidente sênior de Operações da companhia, Jim MacPhee.
  • Os Fastpasses+ serão suspensos, já que as filas passarão por uma mudança com as marcações de distanciamento social.
  • A entrada no parque deverá ser agendada, ou seja, você não pode ir o dia que quiser, precisa marcar sua visita com antecedência.

FUNCIONÁRIOS

Todos os funcionários estão recebendo um treinamento especial para que aprendam e possam instruir todos os visitantes a como se comportar nesse período delicado.

Os funcionários também estão sendo instruídos a lavar mais as mãos do que o normal.

Aliás, o próprio site da Disney possui um link com várias diretrizes para instruir os visitantes e ajudar a cuidar da segurança dos seus funcionários.

Tabela com instruções de segurança da Disney

MINHA OPINIÃO

Eu particularmente acho que todos os parques, não somente a Disney (acho até que as companhias aéreas deveriam fazer o mesmo) deveriam exigir um exame que comprove que a pessoa não está contaminada com o vírus.

No caso de já ter pego COVID-19, o exame comprovaria a imunidade desse visitante e assim diminuiria muito o risco de contaminação das pessoas dentro dos parques.

Além disso, acho que ainda que o parque abra, não é momento para voltar a visitá-lo. Tanto pelo risco de contaminação, como pela gigante quantidade de atrações e atividades que não vão estar funcionando.

Acredito que uma viagem internacional deva esperar para 2021 ou para quando existir uma vacina para a doença, o que ocorrer primeiro. 

Afinal, ainda que eu ame Orlando, a Disney e os parques, todos concordamos que eles não se incluem na categoria de estabelecimentos indispensáveis, certo?

O QUE PODEMOS ESPERAR DO FUTURO

Talvez esse método de distanciamento social perdure bem mais do que gostaríamos e precisamos estar preparados para uma nova realidade. Já pensou nisso?

Com essa reabertura dos parques da Disney se aproximando, além dos outros parques já terem anunciado suas datas de reabertura, comecei a imaginar como será passar mais de 8h com uma máscara cobrindo o rosto. 

Além disso, não sei se você já parou para pensar, mas hoje em dia, quando eu vejo algum filme, uma série ou quando eu caminho pela rua e vejo pessoas se abraçando, sem máscara ou coisa parecida, já imagino que estejam fazendo algo errado e não estejam levando a pandemia à sério! Vocês também estão assim?

Realmente não sei o que pode acontecer daqui a 10, 20 anos, mas pelo menos pelos próximos meses a nossa realidade ainda é essa: evitar ao máximo aglomerações, cuidar com a integridade pessoal e alheia, preservar a saúde e manter os procedimentos de segurança.

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Como eu mesma tenho batido nessa tecla de segurança muitas vezes, até o momento estou fazendo cotações de roteiro e planejamento de viagem apenas para 2021.

Não posso ir contra tudo que eu acredito e planejar para os meus clientes o que eu não faria para mim mesma. E como eu acho que viajar para outro país ainda esse ano seja um risco, não acho adequado dar esse tipo de experiência para meus clientes.

Aliás, se pretendem fazer alguma viagem ainda esse ano quando a poeira abaixar, recomendo que façam viagens nacionais.

Aqui no blog nós postamos algumas dicas de outros destinos além de Orlando, fique de olho nas postagens para decidir seu próximo destino!

Leia também: Medidas de roupas e calçados nos EUA

1 comentário em “Disney anuncia data de reabertura dos parques de Orlando!”

  1. Pingback: NBA vai voltar? Vai ser na Disney? - Pixie Dust NBA Disney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *